Escola de Ensino Fundamental Paquetá conquista prêmio na 38ª Feira Catarinense de Matemática

Projeto “Maquetes Arquitetura Colonial: Técnica Construtiva Enxaimel” recebeu premiação na categoria Histórico-Cultural

13 de novembro de 2023

Com o projeto “Maquetes Arquitetura Colonial: Técnica Construtiva Enxaimel”, os alunos Bryan Ribeiro Neves e Sofia Pozzi, da EEF Paquetá, foram premiados na 38ª Feira Catarinense de Matemática. Os alunos do 8º ano foram destaque na categoria Histórico-Cultural.

A professora que acompanhou os alunos, Anívia Terezinha Otto, não mede palavras para falar sobre a conquista dos alunos. “Fazer parte disso é maravilhoso, nós professores, sentimos sempre um pedacinho de nós mesmos nos estudantes. Quando soubemos que fomos classificados, até choramos. Sem explicação a emoção de fazer parte disso, quando você vê o aluno subindo para receber o prêmio, e ele te olha, com aquele olhar de agradecimento, é gratificante demais”.

O projeto “Estação Meteorológica Ensina Matemática”, do primeiro ano da Escola Cedro Alto, também participou da competição, após a Feira Regional, no mês de agosto.