Exposição na Fundação Cultural aborda violência contra a mulher e a criança

Exposição segue até dia 28 de julho, de segunda a sexta-feira

BRUSQUE

  4 de julho de 2023


Ouça o texto
Exposição na Fundação Cultural aborda violência contra a mulher e a criança

A renomada artista Mirian Arceno Rocha traz para a Fundação Cultural de Brusque (FCB) uma exposição de impacto intitulada “Arte que Denuncia”. O tema central desta mostra é a violência enfrentada por mulheres e crianças na sociedade contemporânea.

A exposição estará aberta ao público até o dia 28 de julho, oferecendo aos visitantes tempo suficiente para imergir nas obras e absorver as poderosas mensagens transmitidas por meio da arte. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

O projeto teve início em 2019, impulsionado pela própria experiência da artista plástica, Mirian Arceno Rocha, que concebeu essa iniciativa como uma forma de dar voz e expressão às vítimas de abuso sexual e violência doméstica. Cada obra presente na exposição conta a história de outras pessoas que enfrentaram situações semelhantes, buscando criar uma conscientização mais ampla sobre essas questões tão urgentes.

O projeto “Arte que Denuncia” é itinerante e não tem fins lucrativos. Seu propósito principal é proporcionar às pessoas acesso à arte e informação, estimulando a reflexão e o debate em torno da violência contra a mulher e a criança. Ao trazer essa exposição para a Fundação Cultural de Brusque, a cidade tem a oportunidade de apreciar e se engajar com essa importante temática.

“Convidamos a todos os interessados a comparecerem à Fundação Cultural de Brusque para prestigiar essa exposição única e significativa, contribuindo para a conscientização e o combate à violência contra a mulher e a criança. Através da arte, podemos ampliar nossos horizontes e promover uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca a diretora-geral da FCB, Zane Marcos.

Inscreva-se na newsletter.