Formação técnica do Projeto Megacubo explora novas possibilidades na Rede Municipal de Ensino

Capacitação foi destinada a professores e coordenadores

BRUSQUE

  6 de junho de 2023


Ouça o texto
Formação técnica do Projeto Megacubo explora novas possibilidades na Rede Municipal de Ensino

Na tarde de segunda-feira (5), coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma formação técnica sobre o projeto Magicubo, que será implementado nas unidades da rede.

A capacitação foi conduzida pela professora Érica Garcia, com o objetivo de apresentar o cubo mágico como uma ferramenta pedagógica, indo além de ser apenas um brinquedo.

O projeto foi embasado em uma fundamentação teórica que demonstra os efeitos positivos da prática do cubo mágico no cérebro. A partir disso, percebe-se que o cubo mágico é uma ferramenta valiosa, proporcionando benefícios cognitivos, socioeducacionais, autoestima e outras possibilidades.

“Esse projeto contribui para o desenvolvimento de nossas crianças, além de fornecer apoio aos professores e alunos. Fiquei muito feliz em ver tantos professores inscritos, superando nossas expectativas”, afirmou a professora Érica Garcia.

O projeto Magicubo possui três eixos principais. O primeiro é o eixo esportivo, que inclui a Copa Magicubo, campeonatos e competições. No segundo eixo, há o Magicubo para a sala de aula, que atende a rede e os alunos que querem se tornar cubistas, e para os professores aplicarem em sala de aula de maneira multidisciplinar. O terceiro eixo é o Magicubo direcionado para crianças que recebem atendimento educacional especializado, focando no desenvolvimento da aprendizagem.

“O projeto nasce de uma ação nos anos iniciais, e a repercussão foi muito positiva, além da sala de aula, e teve muito interesse por parte dos alunos. Depois, o projeto foi implementado no Aprende+ Brusque. Hoje o Magicubo está estendido a toda Rede, de forma extraclasse, * no contraturno escolar*, finaliza a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo.

Inscreva-se na newsletter.