IPTU 2023: Última semana para pagamento com desconto

As pessoas interessadas em aproveitar os descontos têm até a sexta-feira (10)

6 de março de 2023

IPTU 2023: Última semana para pagamento com desconto

As pessoas interessadas em aproveitar os descontos no IPTU de 2023 têm até a sexta-feira (10) para efetuar o pagamento e garantir o desconto oferecido. Os pagamentos podem ser feitos à vista, com desconto de até 15%. Caso deseje parcelar e obter desconto, o valor pode ser parcelado em três vezes, com desconto de 10%. Há ainda, a possibilidade de parcelar em até 10 vezes, em parcelas de até R$ 50,00, no máximo.

O Diretor-Geral de Fazenda, Guilherme Boeing Ouriques, destacou a importância de aproveitar o desconto. “É o único momento onde o contribuinte tem abatimentos sobre o valor do produto, nem nos refis esses abatimentos são dados, pois no refis são abatidos apenas os juros e a multa. Para o contribuinte, que paga seu IPTU em dia, ele consegue esse desconto sobre o produto, dessa forma, ajudando sua economia pessoal,” disse

Ouriques falou da importância do imposto para a cidade. “Quem contribui com o IPTU, contribui também com a cidade de Brusque. Os valores de IPTU são valores que a Prefeitura pode destinar a áreas como educação, saúde e infraestrutura, fazendo com que a cidade cresça e se torne um local melhor para se morar,” destacou.

Como obter o carnê

Para obter o carnê basta acessar www.brusque.sc.gov.br e clicar no banner do IPTU. Ao clicar no banner, o cidadão vai ser direcionado à página de serviços on-line da prefeitura, onde há orientações para a impressão da guia de pagamento. Para isso, vai ser preciso preencher informações de acesso: o CPF do proprietário ou o número do cadastro imobiliário. Se o contribuinte já tiver cadastro, vai ser direcionado diretamente aos serviços registrados em seu nome.

Em caso de dúvida sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano, o cidadão pode procurar atendimento por meio do WhatsApp (47) 3251-1813.