Jogos Comunitários de Brusque terá quatro novas modalidades

Inscrições encerram nesta terça-feira (20)

20 de junho de 2023

Jogos Comunitários de Brusque terá quatro novas modalidades

Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs), evento tradicional e muito aguardado pela comunidade local, traz em 2023 quadro novas modalidades esportivas para agregar ainda mais diversidade e inclusão.

Além das competições já conhecidas e apreciadas pelos participantes, como futebol, vôlei e basquete, os jogos agora contarão com o Futebol Feminino Society, Beach Tennis, Poker e Skate – este último na modalidade de apresentação.

A inclusão do Futebol Feminino Society foi um pedido da comunidade brusquense, ressalta Eduardo Gohr, coordenador da competição. “A Fundação Municipal de Esportes atendeu a solicitação e a reivindicação das comunidades, e visto que é um público que vem crescendo na modalidade, então resolvemos dar a oportunidade”.

Outra novidade é a introdução do Beach Tennis, esporte de raquete que combina elementos do tênis tradicional e do vôlei de praia, e vem de encontro com a crescente dos esportes de areia.

O Poker na edição passada, já entregava o quadro de modalidades como apresentação, e nesse ano passou a fazer parte de forma oficial dos Jogos. A modalidade abrange tanto o naipe masculino como o feminino.

Na categoria de apresentação, o Skate ganha destaque nos Jogos Comunitários de Brusque. Reconhecido como uma forma de expressão artística e esportiva, o Skate é um fenômeno cultural que conquista cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Nessa modalidade, os participantes terão a oportunidade de exibir suas manobras e estilo único, oferecendo ao público um espetáculo visualmente impressionante. A ideia é implementar oficialmente a categoria em 2024.

“Essa diversificação contribui para a valorização do esporte como ferramenta de integração social, incentivando a prática esportiva e a construção de uma comunidade mais unida e saudável”, ressalta o prefeito do município, André Vechi.

Inscrições:

A XXVIII edição dos Jogos Comunitários está com as inscrições abertas para equipes coletivas até terça-feira (20).

Para se inscrever, cada equipe deverá entrar em contato com o líder comunitário do bairro, que fornecerá a ficha de inscrição. Para obter mais informações, como o telefone de contato de cada líder, é possível entrar em contato com a Fundação de Esportes ou ligar para o número 3351-3384.

As inscrições para as modalidades individuais serão realizadas no dia da competição. Os Jogos Comunitários de Brusque é a maior competição esportiva comunitária do município. Neste ano, a disputa contará com a participação de 27 comunidades.