Junho Branco: Comad Brusque promove ações contra as drogas

Mês enfatiza o combate ao uso e abuso de substâncias químicas

19 de junho de 2023

Junho Branco: Comad Brusque promove ações contra as drogas

Em alusão ao Junho Branco, dedicado à conscientização e prevenção do uso de drogas, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas (Comad) está promovendo várias ações para combater o abuso químico.

Na próxima quinta-feira (22), por exemplo, será realizada uma palestra em referência ao mês. O tema será a prevenção e combate às drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento ocorre no auditório da Unifebe, bloco F, às 19h30, com o palestrante Marcelo Werner, Policial Rodoviário Federal, pesquisador da UniPRF e tutor do SenaSP.

No sábado, dia 24, a partir das 9h, conselheiros do Comad e residentes de casas de recuperação estarão na Praça Barão de Schneeburg distribuindo panfletos com informações sobre os perigos do uso e abuso de substâncias químicas. Essa ação tem como objetivo conscientizar a população de Brusque.

Para encerrar as atividades do mês, no dia 27, haverá uma roda de conversa no auditório da Uniasselvi, abordando os desafios no tratamento da dependência química. Todas as iniciativas são abertas à comunidade, sem custo algum, e buscam enfatizar as pautas do Conselho.

“A data foi instituída pela ONU. É um mês muito importante, principalmente para o Comad, que é um conselho que atua nessa demanda e nessa problemática. Nós trabalhamos muito forte com a situação salvando a concretização através de ações. Nosso intuito é contribuir com a sociedade, e informações dos riscos e danos para si mesmo e para o próximo”, destaca a vice-presidente do Comad, Jacineide Knihs.