Lançado o documentário de 10 anos do Parque das Esculturas

Programação segue até sábado (27) com ações para a comunidade

BRUSQUE

  26 de abril de 2024


Ouça o texto
Lançado o documentário de 10 anos do Parque das Esculturas

A programação comemorativa aos 10 anos do Parque das Esculturas iniciou na quarta-feira (24), com o evento de lançamento do documentário “Esculpindo Memórias: Uma Década de Arte no Parque das Esculturas”. Com a produção da SC Filmes, o documentário aborda como foi a construção do parque, histórias das artes expostas e entrevistou personalidades que estiveram nesse processo, como o artista plástico Alfi Vivern.

O documentário já está disponível para toda população, no Youtube da Prefeitura de Brusque, ou então, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=wMTSAdgUVGU.

Ontem (25), além da visita mediada que ocorreu de manhã cedo pelo parque com escolas públicas e privadas do município, de noite, houve uma palestra na Unifebe com os palestrantes Alfi Vivern e Ike Gevaerd, que abordaram a temática “Parque 10+: O Futuro do Parque das Esculturas de Brusque”.

Na ocasião, estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe também puderam participar. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendovsky, comentou sobre a participação da Alfi no processo de criação do parque. “O artista Alfi foi quem coordenou as sete etapas do simpósio, que resultou nessas obras do parque e outras obras que não estão no parque, mas que são obras com um valor inestimável, e que trouxe artistas de todo mundo para Brusque, para que pudesse ter hoje esse acervo, que não só é um acervo cultural muito importante, mas também tem um valor financeiro, muito grande”, explica.

A programação segue no sábado (27). Pela parte da manhã, das 12h às 17h, haverá um pequeno inclusivo da APAE de Brusque com brincadeiras, apresentações e interação com a banda “Soul do Coração”.

Das 14h às 17h, haverá a ação “UNIFEBE na Comunidade”, com atividade de cama elástica, escultura com balões, pintura de cabelo, pintura facial e brincadeira de populações. As duas ações são gratuitas, abertas à população e foram realizadas no Parque das Esculturas.

Inscreva-se na newsletter.