Mais de 10 mil pessoas passaram pela Fenarreco nesta sexta-feira (6)

Alteração no método de pagamento da festa agiliza vendas

BRUSQUE

  7 de outubro de 2023


Ouça o texto
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Fenarreco nesta sexta-feira (6)

Os portões abriram às 11h para receber diversas famílias que foram aproveitar o almoço com o tradicional buffet recheado de comidas típicas, que vendeu aproximadamente. Além disso, aproveitaram para realizar suas compras na Feira Comercial da festa.

A agitação começou mesmo às 16h, quando a banda Pommernkreiner subiu no Pavilhão Cultural e os pais aproveitaram para dançar enquanto a criançada curtia o parque de diversões. Às 21h30, as apresentações culturais iniciaram e animaram o público. Na sequência, a banda D’Fiebes segurou a animação da galera até a meia-noite.

Mas é no Pavilhão Principal que o clima esquentou. Com o início das bandas às 21h, os fenafesteiros já estavam posicionados em frente ao palco aguardando a farra começar. Foi a Society Band que iniciou a festa com a galera. No final do show, todo mundo parou para acompanhar o primeiro concurso de chopp em metro.

Foram três participantes no concurso, mas quem conseguiu completar a prova em 18,52 segundos foi Matheus Canutes. Além das típicas brincadeiras, brindes e cortesias foram distribuídos pela festa.

A secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Ana Helena Boos, comemora o sucesso da festa. “Tivemos alguns problemas no primeiro dia, mas hoje, com as mudanças realizadas, tudo correu bem. Ficamos felizes, pois vimos que nosso público estava grande e as filas e todo o funcionamento estavam correndo sem maiores problemas”.

Novo método de pagamento

A principal novidade do dia foi a implementação do novo método de pagamento. Na abertura da festa, a forma de pagamento vigente apresentou diversos problemas, e a comissão organizadora da festa optou por realizar alterações. Agora, para realizar as cobranças, o visitante precisa adquirir um ticket do que desejar em um dos mais de 80 caixas espalhados pela festa.

Apesar do novo método, o FenaTag continuou disponível para os visitantes que já haviam se cadastrado. Ambos os métodos funcionaram durante a festa, garantindo que as filas permanecessem sempre tranquilas.

Programação de sábado, dia 7

Os portões abrem às 11h para receber a galera para o almoço e acompanhar já ao meio-dia a primeira apresentação artística. Às 13h, o Sangerverein abre o Pavilhão Cultural. No mesmo momento, o Grupo de Canto Alemão Deutscher também fará apresentação. O Freechoop continua a festa às 17h. O Grupo de Dança Folclórica de Colinas, do Rio Grande do Sul, sobe no palco para encantar os fenafesteiros com muita dança e música. A banda Mensagem sobe no palco logo em seguida. Quem encerra as apresentações é a banda Estrela de Ouro.

No Pavilhão Principal, a Banda Hipnose começa a farra com o público às 21h. O segundo concurso de Chopp em Metro começa à meia-noite. A Bavária Band segue com a galera até a madrugada, cantando os maiores sucessos da Fenarreco.”

Inscreva-se na newsletter.