Mutirão de exames laboratoriais reduz tempo na fila de espera

Mais de duas mil pessoas já foram atendidas

13 de dezembro de 2023

Mutirão de exames laboratoriais reduz tempo na fila de espera

Ao longo do último trimestre, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado uma série de mutirões de exames laboratoriais com o objetivo de reduzir significativamente o tempo de espera nas filas.

Até julho de 2023, apenas um laboratório estava credenciado para atender a crescente demanda. Desde então, a Secretaria ampliou suas parcerias, credenciando mais três laboratórios no mês de Dezembro. A expansão resultou na redução de mais de duas mil pessoas nas filas de espera por exames.

No momento, a fila encontra-se com mais quatro mil pessoas, que devem ser atendidas logo em sequência. Conforme a pasta, estão sendo acertados os últimos detalhes para o credenciamento de mais laboratórios. A medida visa não apenas manter, mas também ampliar os atendimentos, proporcionando à população um acesso mais rápido e eficiente aos serviços de saúde.

A secretária de Saúde, Thayse Rosa, ressalta a diminuição na fila de espera. “Quando chegamos na Secretaria tinha apenas um laboratório credenciado, e conseguimos aumentar isso. Até janeiro, a disponibilidade de oferta de exames laboratoriais vai ampliar muito. A expectativa é liberar os quatro mil exames logo no começo do ano”, finaliza.