Novo Programa de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico é debatido em Audiência Pública

A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores, com a participação de diversos líderes esportivos

11 de dezembro de 2023

Novo Programa de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico é debatido em Audiência Pública

Durante esta segunda-feira (11), realizou-se a Audiência Pública que discutiu o novo Programa de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico de Brusque. A apresentação reuniu diversos atletas, técnicos e líderes esportivos da cidade, bem como os diretores da Fundação Municipal de Esporte, representados por Delmar Tondolo e Éder de Andrade, o presidente do Conselho Municipal de Esporte, Rodrigo Santos, e o prefeito André Vechi.

Na audiência, foram debatidos novos critérios que nortearão a concessão das bolsas no próximo ano, reforçando a condição atual para garantir mais transparência, estabelecer critérios claros para a concessão do benefício e prevenir casos de corrupção. Na ocasião, os presentes puderam expressar suas opiniões para contribuir com a nova discussão do Projeto de Lei, que será revisto.

O prefeito André Vechi ressaltou a participação da comunidade e comentou sobre os objetivos do novo Programa. “Eu fiquei muito feliz com a participação da comunidade esportiva para discutir esse assunto tão importante. Os critérios são muito subjetivos hoje em dia, e o projeto de lei vem com o intuito de criar objetivos específicos para conceder a bolsa”, comenta.

“A gente vai estar conversando com a Fundação, e estaremos de portas abertas para receber os atletas para melhorar as políticas públicas no esporte no município, e no começo do ano que vem, apresentar esse novo programa para aprimorar a prática esportiva em Brusque”, finaliza o prefeito.

A iniciativa busca corrigir lacunas e aprimorar a gestão do programa, para que não haja mais casos de pagamentos irregulares. A nova proposta surge como resposta à necessidade de reestruturação e garantia de que os recursos destinados aos atletas sejam utilizados de maneira ética e eficiente.

O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo, enfatizou a transparência do projeto de lei. “O projeto transforma-se em algo transparente e efetivo, que a comunidade sabe os valores, os contemplados, que serão definidos com mais critérios, através dos resultados objetivos, e com valores fixos. Nós temos que analisar o esporte como um todo. Essas sistemáticas estão sendo aplicadas em vários municípios. O projeto, no momento, será retirado da pauta, para um próximo encaminhamento à Câmara, após mais discussões. Estaremos ouvindo também os atletas e técnicos”, conclui.