Prefeitura convida moradores da Primeiro de Maio para reunião sobre macrodrenagem

Encontro será realizado na segunda-feira (3), na Sociedade Beneficente, às 19h

27 de junho de 2023

A Prefeitura de Brusque realizará na segunda-feira, dia 3 de julho, uma reunião com os moradores da Avenida Primeiro de Maio, no bairro de mesmo nome, para tratar sobre as obras de macrodrenagem da bacia. O encontro será realizado na Sociedade Beneficente, às 19h. Podem participar moradores da Avenida Primeiro de Maio, comerciantes, empresários e prestadores de serviços localizados ao longo da via.

O prefeito André Vechi ressalta a importância da participação da população local no encontro. “Queremos mostrar todo o projeto, como serão as etapas, como ficará o trânsito. Queremos que a população esteja ciente do que será feito e a forma como será conduzida a obra. Convido a todos que tem uma ligação com a via, seja morador, comerciante, para que participem e assim estejam inteirados do trabalho que será realizado”.

Sobre a obra

Serão mais de 1700 metros de drenagem na Primeiro de Maio e, também, em um trecho da rua Poço Fundo. A duração prevista para os serviços é de 18 meses. O investimento será de mais de R$ 12,9 milhões.

De toda a extensão prevista para a drenagem, 820 metros serão executados por meio de um tunnel liner (travessia não destrutiva). O serviço tem início na altura da rua João Hingst (esquina da Italianinha) e segue com esse método construtivo até a curva depois da Dokassa, um pouco antes da esquina com a Rua Gustavo Halfpap.

Em seguida, a implementação prossegue com 710 metros de galerias de dois metros até a curva antes da Sociedade Beneficente. Já no Poço Fundo vão ser feitas complementações de drenagem com Galerias de 2,5m x 2,0m e 3,5m x 2,0m, nas proximidades da Rua Fernando Zen.