Prefeitura de Brusque e Senai oferecem cursos gratuitos

Inscrições podem ser realizadas na terça-feira (15) e na quarta-feira (16)

11 de março de 2022

Prefeitura de Brusque e Senai oferecem cursos gratuitos

Uma nova oportunidade para quem interesse em se capacitar e abrir mais portas no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Uma parceria entre a prefeitura de Brusque e o SENAI que estão trazendo para Brusque cursos rápidos e gratuitos para toda população, ao todo são 10 cursos na área da gastronomia, com total de 150 vagas.

Os interessados podem se inscrever na Praça da Cidadania, ao lado do Creas, a partir da terça-feira (15) e na quarta-feira (16), já que o primeiro curso começa na quinta-feira (17). Para a matrícula é necessário RG, CPF e comprovante de residência, as aulas ocorrem das 19h às 22h. Os cursos vão ser realizados entre os meses de março e abril, na carreta que já está no estacionamento da Arena Brusque.

A secretária interina de Desenvolvimento Social de Brusque, Fabiana Demétrio, destacou a oportunidade para a população. “ É um projeto muito importante, é uma oportunidade para a comunidade se qualificar, empreender, fazer uma renda extra. É muito importante então que a população procure a praça da Cidadanias, terça e quarta, das 8h ao meio dia e 13h às 17h. Para se inscrever basta levar a documentação. As oficinas geram certificados e também oferecemos uma apostila com receitas e como deve ser feito, como também vão explicar as questões de cálculo, para saber quantos vão gastar e quantos vão cobrar nos produtos,” disse.

Cursos:
Oficina de Páscoa, 17, 18 e 21 de março
Oficina de Biscoito, 22, 23 e 24 de março
Oficina de Salgado Frito e assado, 25, 28 e 29 de março
Oficina de Pães, 30 e 31 de março e 1 de abril
Oficina de Tortas Doces e Salgadas, 4, 5 e
Oficina de Cucas, 7, 8 e 11 de abril
Oficina de Cupcake, 12, 13 e 14 de abril
Oficina de Mousse, 18, 19 e 20 de abril
Oficina de Doces Finos, 22, 25 e 26 de abril
Oficina de Bolo de Festa, 27, 28 e 29 de abril 6 de abril

Cursos gratuitos