Prefeitura de Brusque lança podcast PodPrefa na próxima sexta-feira (10)

Transmissões serão feitas no YouTube e disponibilizadas posteriormente no Spotify

6 de novembro de 2023

Prefeitura de Brusque lança podcast PodPrefa na próxima sexta-feira (10)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque lançará, na próxima sexta-feira (10), o PodPrefa. O podcast, que terá como principal objetivo divulgar as ações governamentais do município, contará com a presença de diversos convidados para aprofundar assuntos que sejam de interesse da coletividade e de utilidade pública.

Além da transmissão ao vivo, no canal do Youtube da Prefeitura de Brusque, os episódios também serão disponibilizados no Spotify. Os famosos “cortes” também serão explorados nas nas redes sociais, incluindo Instagram, TikTok e Facebook.

A Secretaria de Comunicação vem implementando diversas estratégias e abordagens diferentes para a gestão da comunicação em toda a cidade. As formas de conteúdo foram completamente reformuladas, visando aprimorar e garantir que as informações cheguem de forma rápida e precisa a cada cidadão de Brusque.

O Secretário da pasta, Wilson Schmidt Junior, comenta que, atualmente, os podcasts são um diferencial na comunicação moderna. “Queremos romper a barreira do conteúdo puramente institucional. Pretendemos transmitir as informações de maneira lúdica, divertida e transparente, de modo que elas cheguem de maneira mais eficaz à população. A meta é ir além das fontes oficiais”, comenta o gestor.

Além disso, o secretário afirma que a comunicação mais simples e humana tende a ser mais bem recebida. “O podcast é uma ferramenta dinâmica, que entretém e acompanha as pessoas. É possível reproduzi-lo enquanto se realizam atividades domésticas, exercícios ou refeições, ou mesmo ouvi-lo posteriormente. Acreditamos que seja uma ótima ferramenta que conquistará a população”, salienta.

A primeira temporada será composta por três episódios em novembro e três em dezembro, sempre numa sexta-feira, às 14h. Confira as datas:

1º episódio: 10 de novembro
2º episódio: 17 de novembro