Prefeitura de Brusque licitará nova passarela entre Escola e CEI Alberto Pretti

Estrutura provisória será erguida no local, até que a ponte definitiva não seja instalada

22 de maio de 2023

Prefeitura de Brusque licitará nova passarela entre Escola e CEI Alberto Pretti

Nesta segunda-feira (22), o prefeito interino de Brusque, André Vechi, visitou o bairro Limeira para discutir uma solução para o problema enfrentado por pais de alunos que frequentam a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alberto Pretti e o Centro de Educação Infantil (CEI) Alberto Pretti.

Há alguns meses, a ponte que ligava as duas unidades cedeu, fazendo com que as crianças tivessem que dar a volta pela estrada para viabilizar o acesso entre o ribeirão que separa as unidades.

“Já havia ouvido a comunidade quando era vereador e reafirmo o compromisso de estar próximo aos moradores para buscarmos soluções para os problemas enfrentados”, salienta Vechi. “Em resposta à situação emergencial pactuamos que, dentro de duas semanas, será entregue uma ponte provisória de madeira, permitindo que as crianças atravessem com segurança até que uma solução permanente seja concluída”.

Paralelamente, a administração municipal irá trabalhar no desenvolvimento de uma ponte definitiva, com as certificações necessárias, de maior qualidade e com durabilidade de longo prazo. A medida visa garantir o bem-estar dos alunos e proporcionar um ambiente adequado e seguro para o aprendizado.