Prefeitura de Brusque realiza mutirão para recuperação de albergue municipal

Força-tarefa trabalha durante todo o dia para deixar o local apto para receber necessitados

22 de janeiro de 2024

Prefeitura de Brusque realiza mutirão para recuperação de albergue municipal

Foi pensando em ajudar aos mais necessitados que a Prefeitura de Brusque realizou uma força-tarefa, nesta segunda-feira (22), no Albergue Municipal, com o objetivo de deixar o local em boas condições para receber quem precisa de acolhimento.

Liderados pela equipe do setor de Patrimônio da Prefeitura, foram feitos serviços de roçada em todo o entorno do albergue, recolhimento de lixo, conserto de portas danificadas, dedetização, faxina, reparo da parte elétrica, incluindo ares-condicionados, entre outros.

Responsável por liderar esta força-tarefa, Everton Reis, do setor de Patrimônio, explicou em detalhes os trabalhos feitos no albergue. “É um trabalho de limpeza geral. É roçada, é passando veneno ao redor, é parte de pedreiro, arrumando porta, arrumando janela, arrumando tudo, eletricista arrumando fiação, ar-condicionado. Estamos dando uma geral aqui para deixar o local mais bonito, mais agradável, mais aconchegante para quem precisa”, explicou Everton.

Ele relatou ainda como sua equipe realizou esses trabalhos durante o dia. “Estamos com uma equipe de mais ou menos 11 ou 12 pessoas trabalhando aqui. Mudamos o horário do pessoal, que trabalhava das 5h às 13h30, então para dar um gás maior aqui, uma atenção maior para um espaço público que precisa, a gente colocou o horário do pessoal hoje das 8h às 17h30. Vamos trabalhar direto para deixar tudo aqui bonito e brilhando”, disse.

Atualmente, o Albergue Municipal recebe cerca de 80 pessoas em situação de necessidade.