Relatório final da revisão do Plano Diretor é aprovado na Câmara dos Vereadores

Apreciação do documento agora será feita pelos vereadores e expectativa é de conclusão até junho

11 de abril de 2024

Relatório final da revisão do Plano Diretor é aprovado na Câmara dos Vereadores

Em sessão realizada na última terça-feira (9) na Câmara dos Vereadores, foi aprovado o relatório final da revisão do Plano Diretor de Brusque. Agora, o documento será apreciado pelos vereadores e a expectativa é de que a análise seja concluída até julho.

O processo começou ainda em dezembro de 2021 com a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Brusque e a Fundação Educacional de Brusque (FEBE), iniciando oficialmente a revisão do Plano Diretor Municipal. Este marco estabeleceu a base para um trabalho técnico especializado, conforme definido pelo decreto municipal nº 8.332 de 2019, que instituiu um processo participativo para a revisão do Plano Diretor.

Foi então que a Prefeitura nomeou a Comissão Técnica Municipal, responsável pela operacionalidade das tarefas do processo participativo de revisão, composta por profissionais de diversas áreas, como arquitetos, engenheiros civis, engenheiro ambiental, advogados, assistente social e secretária executiva.

A partir daí foram necessárias diversas etapas, com várias finalidades distintas, além de oficinas participativas e audiências públicas, até a conclusão do processo da revisão do Plano Diretor, num grande esforço colaborativo para traçar o melhor para o futuro urbanístico do município, garantindo assim um crescimento sustentável e alinhado aos interesses dos cidadãos brusquenses.