Reunião do Comitê de Integridade e Compliance define primeiras ações

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (22), a primeira reunião do Comitê de Integridade e Compliance de Brusque. O objetivo […]

23 de novembro de 2023

Reunião do Comitê de Integridade e Compliance define primeiras ações

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (22), a primeira reunião do Comitê de Integridade e Compliance de Brusque. O objetivo do encontro foi de alinhar e planejar as ações do programa, que visa sistematização e aperfeiçoamento dos instrumentos já existentes na Prefeitura, que atuam na prevenção e combate à corrupção.

Na oportunidade foram definidas as primeiras entregas, entre elas a minuta de norma de criação do programa, o mapeamento de informações de ações de integridade que já são praticadas e reuniões de disseminação da cultura de integridade e compliance.

“Para o governo municipal, é fundamental desenvolver práticas e cultura, seguindo políticas de gestão mais modernas aliadas a governança corporativa e de conformidades, baseadas em princípios que priorizam a transparência, ética e integridade, estabelecendo neste contexto as condições para relação saudável com os envolvidos nas atividades do serviço público”, destaca o controlador-geral do município, Daniel Felício.

“O Comitê de Integridade e Compliance, dentre outras incumbências, deve pautar valores éticos da administração pública que conduza e fortaleça o modelo de gestão voltado à eficiência e a promover melhoria na vida das pessoas”, finaliza.