Samae Brusque inicia pavimentação de trechos escavados na expansão de rede

A previsão é de que o primeiro quilômetro de novas adutoras seja alcançado na segunda-feira, 31

BRUSQUE

  28 de maio de 2021


Ouça o texto
Samae Brusque inicia pavimentação de trechos escavados na expansão de rede

Após concluir a instalação de aproximadamente 900 metros de novas adutoras de 300 milímetros no transcorrer da avenida Hugo Schlosser, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, nesta semana, à pavimentação do trecho onde foram efetuadas as primeiras escavações.

A meta, conforme explica o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, é não deixar muito tempo os buracos onde estão sendo colocadas as novas tubulações sem o devido recapeamento.

“Queremos apenas deixar aquele chamado ‘período de cura’, para o solo poder compactar de maneira correta. Em seguida, é nosso objetivo já colocar uma nova camada de asfalto o mais rápido possível, fazendo com que o cidadão tenha o mínimo transtorno possível durante esta que é a maior obra do Samae nos últimos anos”, comenta.

Segundo o setor de Engenharia do Samae Brusque, a previsão é de que na próxima segunda-feira, 31 de maio, seja completado o primeiro quilômetro dos cerca de 8,5 que contemplam toda a obra.

Ao chegar em 1200 metros de extensão, a nova rede já entrará em operação, ajudando no abastecimento de água tratada na região central. Paralelamente, os tubos continuarão sendo colocados em direção ao bairro Dom Joaquim.

Inscreva-se na newsletter.