Samae comunica rompimento de adutora de água tratada de 400mm da Av. Beira Rio

Rompimento ocorreu na manhã deste sábado (18)

18 de novembro de 2023

Samae comunica rompimento de adutora de água tratada de 400mm da Av. Beira Rio

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, comunica que, na manhã deste sábado (18), a rede de água tratada da Av Beira Rio, de 400mm rompeu-se. O Samae aguarda que o nível do Rio Itajaí Mirim volte a calha para realizar o conserto.

Em decorrência também das chuvas ocorridas em Brusque, Botuverá e Vidal Ramos, nos últimos dias, a turbidez formada por resíduos sólidos na água bruta aumentou consideravelmente nas últimas horas. Com isso, foi necessário reduzir o tratamento de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, que é responsável por 85% do abastecimento da cidade de Brusque.

Algumas localidades da cidade, como Águas Claras, Primeiro de Maio, Maluche, Rio Branco, Travessa Lagoa Dourada e Loteamento Jardim das Bromélias, poderão sofrer com desabastecimentos pontuais e temporários.

Neste período, o Samae pede que os consumidores façam uso racional da água.