Samae inicia nova rede de água no bairro Rio Branco

Nova tubulação será 100 mm e aproximadamente 700 metros de extensão

26 de outubro de 2023

Samae inicia nova rede de água no bairro Rio Branco

O serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), iniciou nesta terça-feira (24), uma nova tubulação de rede de água tratada, na rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco, com o objetivo de solucionar problemas de falta de água naquela região, principalmente no verão e nos horários de pico.

Atualmente na rua Gilberto Hassmann há uma rede de água tratada de 60 mm que abastece também as ruas transversais como rua Arara, Beija-Flor e Faisão. “Com o aumento da população e, consequentemente, do consumo nessas áreas, vimos a necessidade do aumento de rede de água tratada para 100 mm, possibilitando que a água chegue nas suas residências com mais pressão e vazão aos moradores da região”, explica Larissa Bononomi, diretora administrativa do Samae.

A obra faz parte de um conjunto de melhorias de rede que o Samae vai executar para melhorar o abastecimento de toda população, em diversas ruas da cidade. O diretor-presidente do Samae, Cláudio Adão Pereira, destaca a importância dessas ações. “Estamos chegando no Verão, onde o consumo de água no município é muito elevado e aquela região sofria muito com desabastecimento”.