Após longa espera, via no Rio Branco está próxima de ser inteiramente asfaltada

Rua Gilberto Hassmann recebeu mais de 400 toneladas de asfalto

15 de março de 2024

Após longa espera, via no Rio Branco está próxima de ser inteiramente asfaltada

Finalmente os moradores da rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco, podem dizer que a espera acabou. Após muitos anos, a via finalmente está perto de ser entregue inteiramente asfaltada.

A rua possui aproximadamente 350 metros de extensão e oito metros de largura. Para realizar o novo recapeamento da via, foram utilizados mais de 400 toneladas de asfalto. Serão instaladas ainda novas bocas de lobo, confecção e pintura de meio-fio, além de melhorias na iluminação, sendo que todo o trabalho foi custeado com recursos do governo municipal.

Entretanto, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ivan Bruns Filho, explicou que os trabalhos não ficaram restritos apenas à rua Gilberto Hassmann. “Na parte de cima da Rua Elmo Horst foi feito um recape e um conserto da rua, que estava precária. Ficou pronto também. A rua Adão Schwartz já recebeu também uma perfilagem de asfalto, não tendo mais poeira, não tendo mais barro”, explicou Ivan.

“Então para a gente é uma satisfação, estamos contentes em poder entregar essa obra, esse pavimento asfáltico, dando qualidade de vida, trafegabilidade, livrando esse pessoal aqui da poeira que era intensa. Em dias de chuva dava muito buraco, a gente sabe o que é a rua não pavimentada”, disse.

Ivan lembrou que esta via não foi uma realização do Programa de Pavimentação Comunitária, mas sim um compromisso assumido pelo Poder Executivo com os moradores locais.

“A gente dá destaque a isso, também a essa ordem importante de pavimentação, que hoje, além do conserto, a gente está com o Tapa Buraco diário, conserto de tubulação, o governo municipal e nós da secretaria de Obras estamos atuando na melhorias de vias. Então tem recape, tem pavimentação, a gente está entregando tudo. Essa rua aqui específica não é da Pavimentação Comunitária, foi um compromisso do governo e hoje está sendo entregue conforme prometido”, finalizou o secretário.