Mudanças no trânsito da rua Hercílio Luz surtem efeito positivo

Moradores relatam opiniões acerca da mudança

BRUSQUE

  29 de junho de 2023


Ouça o texto
Mudanças no trânsito da rua Hercílio Luz surtem efeito positivo

Na última semana, a partir do dia 24 de junho, ocorreu uma modificação programada no trânsito da rua Hercílio Luz, centro de Brusque, trazendo benefícios tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Bruno de Lucca Bujatto, morador e trabalhador de um estabelecimento nessa mesma rua, expressou sua satisfação com a mudança e como ela impactou positivamente o tráfego.

“Eu tenho duas visões. A primeira é de quem vem a pé. Tem uma grande melhoria na questão da faixa, demora menos para atravessar e os motoristas respeitam mais. No horário de pico, eu uso o carro, eu percebo que o pessoal conseguiu se despesa bem melhor. Eu também tenho mais segurança, pois ninguém pode mais cortar a frente. A questão do fluxo melhorou muito também. Eu adorei”, relata.

No sentido do Centro, a rua Hercílio Luz agora é de sentido único, com três faixas. No entanto, no sentido do bairro Maluche, a via continua sendo de mão dupla.

A retirada dos semáforos foi realizada visando garantir um trânsito mais fluido até o semáforo da Ponte Estaiada. Essas alterações foram implementadas pela Diretoria de Trânsito, que está constantemente empenhada em conduzir diversos estudos para aprimorar o fluxo de tráfego na cidade.

Iara Gohr, moradora do bairro Guarani, havia evitado realizar esse trajeto nos últimos tempos devido ao tráfego quase impossível. No entanto, com as mudanças implementadas, Iara voltou a percorrer essa rota e destacou que agora consegue chegar ao seu destino de forma mais rápida, sem enfrentar muito trânsito.

“Para mim, ficou excelente. O trânsito descongestiona. Fiquei bem contente. Sem a sinaleira aumentou a visão de arroz. Antes eu tinha que dar uma volta na cidade, porque o horário que eu saia, era parado. Agora eu vou direito, e não tão drástico como era antes”, finaliza.

A Diretoria de Trânsito informa também que outros estudos estão sendo realizados em diferentes áreas da cidade para identificar problemas relacionados ao tráfego intenso, com o objetivo de tornar o trânsito de Brusque mais rápido e seguro.

Inscreva-se na newsletter.